Savage Beauty Exhibit at V&A Gallery

A Victoria & Albert Museum vai expôr uma retrospectiva dedicada ao Alexander Mcqueen!! Ela vai ocorrer dos dias 15 de Março ao 19 de Julho deste ano! 

Não percam!!

A exibição vai mostrar a coleção do designer britânico desde sua coleção final em 1922 até suas últimas propostas para o outono/inverno 10/11.

Uma oportunidade de ver de perto o grande artista que o Mcqueen foi! Confiram abaixo as coleções que serão expostas!

Para saber mais acesse o instagram @fernandamarquesarquiteta

Royal Academy of Arts

Uma instalação do Frank Stella, artista americano, no Annenberg Courtyard.

A obra recebe o nome de Inflated Star and Wooden Star e foi fabricada de alumínio e madeira teca.

O mais legal é que as formas foram concebidas digitalmente, e depois de ter sido estudada meticulosamente é que eles começaram a produzi-la manualmente!

A obra tem a intenção de criar uma espécie de campo magnético, parece que as duas peças estão sendo repelidas uma da outra. 

Essa instalação foi realmente surpreendente e foi legal conhecer um outro lado da produção artística de Frank Stella, mais conhecido pelas suas pinturas abstratas e esculturas.

Ele é um graduado da Princeton University no ano de 1958, e foi ai que se mudou para Nova Iorque! Seu teor abstrato vem justamente deste período em que nova Iorque estava vivendo o movimento expressionista na arte, com figuras como Jackson pollock e Franz Kline.

Em 1970 Stella se tornou o artista mais novo a já ter uma retrospectiva exposta no museu de arte moderna de Nova Iorque.

Não percam esse ano no Whitney Museum of American Art em Nova Iorque uma mega retrospectiva de seu trabalho!!

Protótipo de Frank Stella de 2011

Podemos ver nesse seu trabalho que já foi exposto MAD museum (museum of arts and design) em 2014 como o método de fabricação digital proporcionou essa mega instalação do Frank Stella! Ele já tinha esse protótipo desde 2011...

Fique de olho no Blog para mais! Confira também o instagram @fernandamarquesarquiteta

 

The Arts Club

O The arts club foi fundado em 1863 para reunir os amadores de artes, literatura e ciências. Ele sobreviveu duas guerras mundiais, incluindo um atentado que atingiu diretamente o edifício durante o the blitz em 1940, que foi uma série de bombardeamentos dos alemães! 

Ele foi inteiro reformado por David D’almada em 2011! Confiram as fotos! Ficou incrível! Para saber mais confira no instagram @fernandamarquesarquiteta!

Não percam a chance de conhecer também o Dover Street Market!! Esta on sale nesse momento! Fiquem ligados no Blog para mais!

The New Mondrian London


O Hotel que abriu as portas ano passado fica às margens do rio Tâmisa e dentro do Sea Containers bulding! O prédio existe desde 1920, e agora recebe uma mega produção moderna com um toque vintage.

Suíte by Tom Dixon

Nosso querido designer britânico Tom Dixon em parceria com o Design Research Studio foram os responsáveis por projetar o hotel! E quem entende do assunto já esta reconhecendo ao fundo a marca registrada do designer, a poltrona Wingback que usamos em inúmeros projetos!

Restaurante com vista para o Tâmisa

O restaurante é uma atração imperdível! Ele tem uma vista incrível para o rio, e dá até a impressão de estarmos dentro de um navio!

 

Confira mais no instagram @fernandamarquesarquiteta o que ela achou do ambiente!! 

Cinema do Mondrian London

Cinema com uma cor super arrojada! A textura da parede super moderna em contraste com as poltronas de veludo azul criou um ambiente descontraído e confortável!

Detalhe do Elevador

O elevador foi uma surpresa! Adoramos o impacto na hora que as portas se abrem!

Detalhe do Elevador

 Detalhe do Elevador

Detalhe do Elevador

Hall de Entrada

As chapas metálicas foram a escolha perfeita! Não percam a chance de conhecer também o Portobello Dock para ver de perto o studio do Tom Dixon! 

Confira mais no instagram @fernandamarquesarquiteta para saber como está sendo sua visita na nossa cidade preferida!